Porque será que a morte e a tortura de muitos animais são um prazer para muitos humanos? Só gostava que certas pessoas por um dia ou até uns míseros minutos se pusessem na pele desses pobres animais indefesos e sofressem o que eles sofrem nas suas mãos. Principalmente os chineses, há pouco tempo li uma notícia que me deu vontade de chorar durante dias sempre que me lembrava do assunto. Na China em algumas quintas de peles, os trabalhadores tiram os animais das jaulas, atiram-nos para o chão e antes de serem esfolados praticamente vivos, essas pessoas; que nem sei se deveriam ser chamadas de pessoas, mas sim de monstros; batem nos animais e fazem todos os tipos de atrocidades, ossos partidos, convulsões, e como nem sempre a morte é imediata os animais ficam numa agonia constante até os seus coraçãozinhos minúsculos; mas bem maiores do que os “corações” desses monstros; não aguentarem mais. Depois de feito o “trabalho” atiram-nos para uma pilha de restos mortais de muitos animais que passaram pelo mesmo, e o pior e mais nojento de tudo isto é que ao invés de acabarem com o seu sofrimento, alguns que se conseguem agarrar a um fio de vida minúsculo são deixados para morrer aos poucos nessa pilha.
Mas esses não são os únicos monstros que existem no mundo infelizmente.
- No Reino Unido os nobres e importantes divertem-se a caçar raposas.
- Mesmo no nosso país, as touradas são adoradas por muitos. Que maravilhoso divertimento. Aplaudir o ferimento de um toiro, quando o cavaleiro espeta aquela maldita “coisa”; que nem me atrevo a saber o nome; nas costas do animal.
- No Canadá matam as focas.
- No Japão matam golfinhos e baleias.
- Em África matam os elefantes por causa da porcaria do marfim… e muitos mais que nem me vou dar ao trabalho de mencionar, aliás, existe em todo o lado, mesmo até as próprias pessoas que usam roupa feita das peles de animais.
O pior é que ninguém faz nada para acabar com esta crueldade monstruosa. Existem leis que defendem isto e aquilo, mas mesmo assim não acabam com estas acções, quando é por dinheiro e poder todos os poderosos se reúnem para tentar arranjar soluções para defender os seus interesses, mas quanto á vida de animais nenhum poderoso se dá ao trabalho de mexer um dedo.
Muitas pessoas me dizem que parece que eu gosto ou defendo mais os animais do que humanos, como poderia não o fazer? Os humanos matam mesmo sem necessidade para a sua sobrevivência. Os animais matam para sobreviver, não por prazer.